Jovens de Outeiro recordam e revivem momentos de 2022

𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗱𝗲 𝗢𝘂𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱𝗮𝗺 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮, 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗶𝗮𝗺 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗲 𝗿𝗲𝘃𝗶𝘃𝗲𝗺 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟮. ✨

🎉 Este ano, o GJO - Grupo de Jovens de Outeiro Maior completa 10 anos de existência. A exemplo das outras paróquias da União de Freguesias, Outeiro Maior conta com um grupo de jovens muito ativo, unido e divertido, que connosco partilhou a sua história, recordando e homenageando os seus fundadores e revisitando os seus projetos atuais e futuros.

👉 Foi a 11 de novembro 2013, aquando da festa do Sagrado Lausperene, que o grupo foi apresentado à comunidade paroquial. Nessa altura, faziam parte do GJO o José Manuel Torres, o seu primeiro responsável, o Jorge Oliveira, a Sandra Oliveira, o Rui Silva, a Fátima Ferreira, o José Furtado, o Júlio Silva, a Inês Silva, a Paula Campos, a Fátima Campos, a Ana Margarida, o Nuno Silva, a Carla Campos, a Catarina Campos, o Bruno Jesus, o Jorge Monteiro e o Rui Ferreira, já falecido.

A par destes, muito outros jovens foram entrando no grupo, sendo que os orientadores que se seguiram foram o José Furtado e a Carla Campos.

Atualmente, a responsável do grupo é a Mariana Fernandes e a ela juntam-se mais 16 jovens, dos 15 aos 31 anos: a Beatriz Oliveira, a Alice Oliveira, a Alice Fonseca, a Raquel Correia, a Ana Sofia Costa, o Nuno Correia, o José Furtado, a Filipa Rodrigues, a Matilde Nova, o Carlos Barbosa, a Rafaela Costa, a Mariana Flores, a Lara Silva, a Lara Nova e, por fim, a Lara Nogueira e o André Ferreira que chegaram este ano.
Os Jovens de Outeiro definem-se como um grupo de fé e estão empenhados em participar em tudo o que diga respeito à igreja. Bastante unidos, reúnem mensalmente quer seja para preparação de alguma atividade, para falar de algo que lhes suscite interesse, seja para algum momento de diversão. 😃

𝗔𝘀 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗮 𝗝𝘂𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗱𝗲

No presente, o foco tem sido as Jornadas Mundiais da Juventude 2023, em Lisboa, para as quais o Grupo tem vindo a angariar fundos com Feirinhas de Doces, realizadas no final da Eucaristia. A partir de 2023, a Feirinha passou a ser realizada no 3° domingo de cada mês, até porque, como explicaram, as pessoas gostam de levar para suas casas doces preparados pelos membros dos grupos de jovens.

Os Jovens de Outeiro participam, ainda, em todas as festas que a União de Freguesias realiza, como a Festa de Final de Verão, que foi um sucesso, em Ferreiró, ou a Desfolhada, em Parada. 🎊

Sendo um grupo católico, não quiseram ficar indiferentes à época natalícia e tem feito coroas para as pessoas levarem para casa. Este ano, vão começar, também, a vender rifas que podem ser adquiridas junto de qualquer um dos membros do grupo. ⛪️

𝗔𝘀 𝗰𝗲𝗹𝗲𝗯𝗿𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗻𝗼 𝗦. 𝗠𝗮𝗿𝘁𝗶𝗻𝗵𝗼, 𝗻𝗼 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹 𝗲 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀

👉 No dia 11 de novembro, dia de São Martinho, dinamizaram a Adoração Jovem, onde rezaram pela Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, terminando com o canto da Oração de Completas e Bênção do Santíssimo, onde contaram com a presença dos outros grupos de jovens, um momento de partilha de fé.
No mesmo fim de semana, participaram no convívio paroquial, onde serviram a refeição e animaram a tarde desse domingo.

No Dia Mundial da Juventude, a 20 de novembro, animaram a eucaristia com as suas magníficas vozes. 🗣️
No dia 18 de dezembro distribuíram a Luz da Paz de Belém na Paróquia. A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa mundial de apelo à paz, a partir de uma luz que é acendida na Gruta da Natividade onde nasceu Jesus, em Belém, na Terra Santa, e que depois é passada, de mão em mão, até chegar às nossas paróquias e às nossas casas. Nesse mesmo dia, participaram na festa de natal da paróquia. 🎅

E, para acabar o ano em beleza, sendo tradição do grupo de jovens, realizaram o jantar de Natal com troca de prendas. Um jantar que espelha a união e a diversão entre todos os membros do grupo e que é muito gratificante de ver. ✨

Maio 2024